sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Puella Magi Madoka Magica

O anime mostra a vida de Kaname Madoka, que vivia sua vida normalmente até ter um sonho com uma garoto lutando com um monstro gigantesco ela acorda e vê que tudo não passou de um sonho, porém, a garota de seu sonho, que se chama Akemi Homura, se transfere para sua escola no dia seguinte.
Pouco depois Madoka e sua amiga Sayaka encontram Akemi perseguindo um estranho animal de nome Kyubey, elas então resolver ajudar o animal levando ele consigo, mas elas ficam presas num lugar estranho e distorcido com diversos monstros por sorte são salvas por Tomoe Mami.
Depois desse ocorrido Kyubey explica o que está ocorrendo: no mundo existem bruxas que não podem ser vistas por pessoas comuns e que se alimentam de humanos, elas fazem as pessoas cometerem suicídio, assassinatos ou coisas do gênero. Para combater as bruxas foram criadas as Puella Magi(Garota Mágica em Latim e Mahou Shoujo em japonês), que fazem um contrato com Kyubey para conseguir poder o suficiente para destruir as bruxas, em troca elas podem fazer qualquer desejo que elas quiserem, mas somente um.

Puella Magi- Características:

As Puellas Magi tem seu poder intimamente ligado ao seu desejo, por exemplo, se ela desejou a cura de uma pessoa, seu poder será regeneração ou se seu foi voltar no tempo para salvar uma pessoa você terá o poder de controle temporal( paralisar ele por exemplo).
Suas Roupas são diferentes dos que estamos acostumados no dia-a-dia e ironicamente são das cores do cabelo da personagem, além disso, cada uma recebe uma arma (espingardas, espadas, arco-e-flecha, etc.), sendo que não é perceptível uma ligação entre a personagem ou seu desejo para arma que é designada.

Bruxas- Características:

Apesar de se pensar nas bruxas como versões malignas das heroínas ou algo assim, aqui elas são seres estranhos tendo as mais diversas formas( algumas indescritíveis), sendo que até o mundo delas é estranho, como por exemplo um mundo feito de doces ou totalmente sombrio.


André de O. Matumoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário